Depois de cantar e encantar o público de Alter do Chão no último sábado, o fadista alterense Luís Capão segue para a freguesia de Cunheira, onde no próximo sábado (25 de julho) irá iniciar a programação do Alter ConVida naquela freguesia.
De realçar que, tal como tem acontecido de forma exemplar nos dois espetáculos que já se realizaram na sede de concelho, o distanciamento social na plateia – com lugares marcados – e a utilização obrigatória de máscara continuarão a ser práticas comuns e indispensáveis para que todos possam assistir aos concertos em segurança.
Para além destas, todas as medidas preventivas veiculadas pela Direção Geral de Saúde que viabilizam a realização de espetáculos ao ar livre estarão fortemente implementadas, como tem sido hábito.
Nestes tempos difíceis que vivemos, o Alter ConVida tem sido a prova inequívoca de que a Cultura e a Segurança podem (e devem) andar de mãos dadas, neste “novo” normal.
Apesar de fazer a sua estreia na Cunheira, o Alter ConVida continua em simultâneo no palco colocado no Largo Barreto Caldeira, em Alter do Chão. Esta semana vão poder ouvir-se os sons medievais pelas mãos dos músicos dos Albaluna.