A partir do próximo dia 14 de julho, Vila Velha de Ródão terá um ponto de atendimento do Espaço Cidadão, local onde os munícipes podem tratar de assuntos relacionados com diferentes entidades num único balcão, tendo acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público.
Neste novo balcão, os munícipes podem, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar uma nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional ou alterar a morada do Cartão de Cidadão, entre muitos outros assuntos.
O Espaço Cidadão resulta de um protocolo entre o Município de Vila Velha de Ródão e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa e visa promover a modernização da prestação e distribuição de serviços públicos orientados para a satisfação das necessidades dos cidadãos e empresas.
Trata-se de um serviço de extrema importância, particularmente nas regiões do interior, onde a percentagem de população idosa é maior e a deslocação aos centros urbanos apresenta mais constrangimentos, permitindo assim uma maior aproximação dos principais serviços da administração central.
Este novo balcão de apoio aos cidadãos localiza-se no edifício da Junta de Freguesia de Vila Velha de Rodão e, durante os meses de julho e agosto, funcionará nas segundas e quartas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00, estando o atendimento sujeitos às regras de higienização e distanciamento social impostas pela Direção Geral de Saúde. A partir de setembro, o espaço verá o horário de funcionamento ser alargado de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 12h00.
Para mais informações sobre os serviços disponíveis no Espaço Cidadão os interessados devem consultar o site do Município de Vila Velha de Ródão (www.cm-vvrodao.pt).