A marca Terras de Oiro deu mais um passo na sua estratégia de promoção em meios de comunicação digitais e impressos com a criação de uma loja online – www.terrasdeoiro.pt –, onde os interessados podem adquirir os produtos do concelho, tendo por base o catálogo da marca territorial de Vila Velha de Ródão.
Num momento em que a internet se assume cada vez mais como um veículo privilegiado para levar as marcas até aos seus consumidores, a criação da loja online da marca Terras de Oiro pretende assim levar aos vários pontos do país aquilo que de melhor se produz no concelho de Vila Velha de Ródão e, ao mesmo tempo, promover este território único graças ao seu património natural, histórico, cultural e gastronómico.
“A criação desta plataforma representa um investimento significativo por parte do Município no reforço da marca Terras de Oiro, mas estamos seguros de que esta é uma aposta ganha que contribuirá para dar ainda mais notoriedade e valor aos nossos produtos e afirmar a marca enquanto selo de qualidade que alia a tradição e a inovação”, esclarece o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.
Numa fase inicial, foram definidos a partir do catálogo Terras de Oiro três produtos de cada produtor para venda online, num total de cerca de trinta produtos, que incluem o azeite, o mel, os queijos, a bolaria tradicional, o presunto ou o vinho. A partir do site, é possível encomendar estes produtos, sendo a entrega garantida em todo o território nacional.
Foi igualmente criada uma calendarização de campanhas de Marketing, quer em meios digitais (redes sociais, display em meios online, influencers digitais), quer em meios impressos, com o objetivo de aumentar a visibilidade no mercado nacional e internacional dos produtos do concelho.