10.6.24

IDANHA-A-NOVA: Mural de Rosário Bello homenageia Filarmónica Idanhense

"Foi hoje inaugurado o mural de homenagem à Filarmónica Idanhense e aos seus músicos, perante várias dezenas de Idanhenses que se juntaram à homenagem!
O mural, instalado no Largo do Matadouro, mesmo em frente à sede da Filarmónica, foi uma obra de Rosário Bello, encomendada pelo Idanhense, e músico, João Fazendas [proprietário do muro], que desta forma quis homenagear a Filarmónica e os músicos que por aqui passaram, desde a fundação, até aos dias de hoje!
No painel em azulejo [2.55x1.35m] está refletida uma imagem da Filarmónica Idanhense, datada de 25 de abril de 1977, altura em que a Filarmónica se reorganizou pela 3.ª vez, mantendo-se sem interrupções até aos dias de hoje!
Na homenagem, além de inúmeros Idanhenses, participaram os músicos que constam na fotografia e os familires dos músicos, que constando na fotografia, já não estão entre nós, aproveitando a Direção da Filarmónica para agradecer a todos o empenho que tiveram na reorganização de 1976-77, permitindo que a Filarmónica continue viva nos dias de hoje!
A Direção agradece o gesto a João Fazendas, demonstrativo do seu amor à Filarmónica Idanhense, assim como a todos os que participaram neste momento, simples, mas bonito e muito, muito sentido!
OBRIGADO…!"
* Retirado da página de facebook da Filarmónica Idanhense