"Não somos pau para toda a obra!"
- Trabalhadores Não Docentes do Concelho de Campo Maior em luta contra os abusos laborais impostos pela Autarquia!
A Câmara Municipal de Campo Maior exige que depois de uma semana de trabalho nas Escolas, os Trabalhadores Não Docentes vão exercer funções nas Piscinas!
- O Sindicato emitiu um Aviso Prévio de Greve para os Trabalhadores Não Docentes do Concelho de Campo Maior, a todo o Trabalho Suplementar, dia de descanso complementar, dia de folga e dias feriados entre 22 de Junho e 30 de Setembro de 2024.
A Câmara Municipal de Campo Maior iniciou um modelo obrigatório de realização de Trabalho Suplementar, para os Trabalhadores Não Docentes das Escolas da Rede Pública de Campo Maior, para que depois de uma semana de Trabalho exerçam funções nas Piscinas da Autarquia.
Trata-se de um abuso e de uma falta de respeito pelos Trabalhadores Não Docente. Este "recrutamento" obrigatório para a realização de trabalho suplementar aos Sábados e Domingos começou desde o dia 8 de Junho.
Assim, revela-se uma falta de respeito pelos Trabalhadores Não Docentes das Escolas de Campo Maior, pois este trabalho suplementar é realizado de forma obrigatória e é um desrespeito pelos conteúdos funcionais dos Trabalhadores Não Docentes.
Assim e por decisão dos Trabalhadores Não Docentes de Campo Maior, foi decidida a realização de uma Greve a todo o Trabalho Suplementar, dia de descanso complementar, dia de folga e dias feriados entre 22 de Junho e 30 de Setembro de 2024, por forma a que os Trabalhadores tenham direito ao seu descanso e que exista também respeito pelos conteúdos funcionais dos Trabalhadores Não Docentes.
Exige-se respeito pelo descanso dos Trabalhadores Não Docentes e pelas suas funções específicas que devem ser exercidas nas Escolas da Rede Pública.
Contatos: Daniel Reguengo: 912091264
Sede: Avenida Luís Bívar, 12 1069-140 Lisboa
Telefone: 213 193 320 Chamada para a rede fixa nacional
Internet: www.stfpssra.pt