22.9.23

"Génese" é o novo disco dos Boémia com participações de Fausto e Zeca Medeiros

 
Celebrar os cinquenta anos da Revolução de Abril
O novo álbum “Génese”  dos Boémia já está disponível e conta com o apoio da RDP/Antena 1, do Fundo Cultural da SPA, da Associação 25 de Abril   e visa celebrar os 50 anos do 25 de Abril. 
A antecipar o novo trabalho a 24 de Abril, foi revelado o primeiro single, “Precípuo dia hasteado,” com edição em todas as plataformas digitais.
"Génese", quatorze novas canções escritas por Rogério Oliveira que revisita  acontecimentos do estado novo ao 25 de Novembro. Com o cariz popular, já característico do som dos Boémia e sob os astros dos nossos grandes cantautores, os arranjos ficaram a cargo de Marco Ferreira e a produção de José Salgueiro.
Juntam-se a viva voz, para partilhar duas dessas novas canções, Fausto Bordalo Dias, na polémica temática da reforma agrária no tema “Zira” e Zeca Medeiros no conturbado 11 de Março em “A Míope Luneta”.
A História é recente e por isso, há ainda, quem a tenha vivido e participado. Mas para que nunca haja quem a desconheça ou dela duvide propomos ouvi-la então contada, tocada e cantada à distância de quase meio século. Interpretada por uma nova geração nascida de Abril.