29.3.23

Paulo Cardoso é o novo Presidente da Federação das Associações de Dadores de Sangue – FAS Portugal

No passado dia 25-03-2023, realizou-se na Faculdade de Ciências da Saúde da Covilhã, a Assembleia Geral da Federação das Associações de Dadores de Sangue – FAS Portugal, que teve como anfitrião o Grupo Humanitário Dadores de Sangue da Covilhã.
Foram aprovados os Relatórios de Atividades e Contas. Terminado o mandato dos Corpos Sociais e cumprindo as disposições estatutárias, procedeu-se à eleição dos novos Corpos Sociais, tendo sido eleita por unanimidade a lista apresentada por um dos representantes da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre, o Sr. Paulo Cardoso, que foi eleito Presidente da Direção desta Federação.
Na história da FAS Portugal, é o terceiro Presidente depois do fundador, o Sr. Comendador Joaquim Moreira Alves e posteriormente o Sr. Joaquim Mendes Silva que passa a ocupar o lugar de Presidente da Assembleia Geral. 
Na tomada de posse, o novo Presidente da Direção, prometeu dar continuidade ao trabalho nacional e internacional e aos princípios que sempre nortearam a Federação. Agradeceu todos os apoios, garantiu o imprescindível trabalho em prol da dádiva de sangue, dos dadores e dos dirigentes das Associações e Grupos; assim como, lutar pela promoção da dádiva de sangue e componentes sanguíneos de forma benévola, altruísta, voluntária, periódica, consciente, associativa e não remunerada.
NOTA: Ao amigo Paulo Cardoso, um grande abraço de Parabéns e votos de um profícuo trabalho em favor dos Dadores de Sangue, que com as suas generosas dádivas dão um contributo inestimável para a Saúde dos portugueses.