20.3.23

AVIS: Revisão da Carta Arqueológica

Em 2002 o CAA concluiu a primeira campanha de revisão da Carta Arqueológica de Avis. Os trabalhos foram desenvolvidos com o objectivo de aferir a localização dos sítios, actualizar o inventário e preparar a informação para integrar o processo de revisão do PDM de Avis. 
O inventário integra, neste momento, 360 ocorrências desde o Paleolítico até ao período Moderno. Num balanço dos trabalhos realizados, e apesar de alguns constrangimentos que limitaram a desejada evolução dos trabalhos, foi aferida a informação para cerca de 85% dos sítios inventariados. Estes resultados possibilitaram uma actualização da base de dados e respectiva cartografia, contribuindo também para o processo de classificação do Megalitismo Alentejano, assim como para a elaboração de estudo para a proposta base do PDM.
O CAA encontra-se a preparar a segunda campanha, com início previsto para abril do presente ano, de forma a concluir os trabalhos em falta e proceder ao tratamento da informação reunida para a sua integração no rocesso de revisão do PDM.