27.3.22

VILA VELHA DE RÓDÃO: Apresentação de livro junta à conversa Luís Raposo e Luís Osório na Casa de Artes

No próximo dia 2 de abril, sábado, às 15h30, o auditório da Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebe a apresentação do livro “Arqueologia, Património e Museus” da autoria de Luís Raposo, uma iniciativa que juntará à conversa o arqueólogo e membro da “Geração do Tejo” e o jornalista Luís Osório.
Antigo diretor do Museu Nacional de Arqueologia e presidente da Associação Profissional de Arqueólogos, Luís Raposo é igualmente presidente da Aliança Regional Europeia do Conselho Internacional dos Museus e vice-presidente da Associação dos Arqueólogos Portugueses e tem sido consultor e parceiro indispensável na criação e desenvolvimento da estratégia de divulgação do património arqueológico do concelho, particularmente no que respeita à arte rupestre do vale do Tejo.
Meio século de intervenção cívica e cultural com a arqueologia, o património e os museus como o pretexto será o mote para esta conversa, que esteve inicialmente agenda para novembro do ano passado e teve de ser adiada. Frente a frente estarão dois grandes comunicadores, que prometem proporcionar uma tarde estimulante e imperdível, como sempre nos habituaram Luís Raposo e Luís Osório.
A participação neste evento é gratuita, mas é obrigatória a inscrição através dos contactos da Casa de Artes e Cultura do Tejo (cactejo@cm-vvrodao.pt) ou da Biblioteca Municipal José Baptista Martins (biblioteca@cm-vrodao.pt).