6.3.22

AVIS: Centenário de José Saramago - Iniciativas em Março

Em março, a Biblioteca Municipal José Saramago (BMJS) comemora o centenário do nascimento do Nobel da Literatura em língua portuguesa – José Saramago, com um conjunto de iniciativas inspiradas na vida e obra do Escritor, que se estenderão até ao final do mês.
A programação arrancou, no dia 2, com a Hora do Conto, uma atividade realizada em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Biblioteca Escolar Mestre de Avis, dedicada a todas as crianças das Escolas do 1.º Ciclo que, desta forma, terão oportunidade de ouvir “O Conto da Ilha Desconhecida”.
A partir do dia 7 e até 21, os alunos do 2.º e 3.º Ciclos estão convidados a participar na Semana da Leitura, uma ação de promoção do livro e da leitura, que incluirá também um Peddy Paper Saramaguiano.
A 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Municipal estará mais próxima do seu público adulto, com a realização de um Atelier de Expressão Plástica que ali terá lugar, às 15h00, a partir da emblemática obra “A Maior Flor do Mundo”, visando a concretização de novas aprendizagens e novas formas de expressão.
Ainda nas atividades dedicadas ao público sénior, a BMJS promove, nos dias 22, 24 e 29, uma Caminhada pelo Roteiro Literário Levantado do Chão, que irá acontecer no Município de Montemor-o-Novo.