9.3.22

PORTALEGRE: Quina das Beatas Fest - 11 Março

 
11 MAR. SEX. 21.30H
Alien Church + Kings of the Beach + Fugly
Quina das Beatas Fest
Pop / Rock | CC | 3€ | M/6 anos
Nascidos em 2016, os Alien Church surgem nos confins do interior de Portugal. Levam-nos numa psicadélica viagem sem regresso até àquele lugar das nossas mentes que nem sequer imaginávamos que existisse. O fantasmagórico e envolvente som de guitarra, as fortes e hipnotizantes linhas de baixo, a bateria energética, e o teclado CASIO, complementados com vozes plenas de efeito e uma carismática presença em palco, fazem de cada concerto uma trip alucinante. Apanhem-nos enquanto puderem, pois tão rápido como a nave vai aterrar, pode muito bem descolar de novo.
Os KOTB tem sido uns verdadeiros selvagens nos seus concertos ao vivo, desde o quente verão de 2013. Um género de Liga dos Campeões do punk-rock espanhol, pois de jogo amigável nada têm.
A equipa é formada por Adri (voz/guitarra), Samu (bateria) e Yago (voz, e que voz/ baixo). Graças à sua tática de jogo, puramente atacante, em que metem a carne toda no assador, já espalharam todo o seu suor um pouco por todo o lado, com destaque especial pelo SXSW em Austin (Texas), México, e em toda a Península Ibérica.
Têm no seu cardápio vários singles (Estella - Goats-Satellite), um EP (Bat Pussy), bem como um LP (Super Awkward, Fucking Awesome), e um novo álbum que está quase quase aí (2022).
Dividiram palco com grandes bandas da cena nacional espanhola e do panorama internacional, com especial destaque os IDLES, Carolina Durante, Together Pangea, The Gories, etc.
Da zona metropolitana da cidade do Porto surgem os Fugly, grupo de rock frenético, gritante e com muito suor à mistura composto por Pedro Feio, Nuno Loureiro, Rafael Silva e o mais recente albicastrense Ricardo Brito. Com o ritmo acelerado, guitarras penetrantes e vozes chamativas, versam-se bastante sobre toda a sua geração entalada: os vintes são uma espécie de limbo entre a adolescência e a vida adulta e ninguém sabe bem o que quer. São problemas de primeiro mundo que continuamente parodiam no meio do caos barulhento. Os Fugly reaparecem com um novo álbum previsto para o ano de 2022.