24.3.22

VIDIGUEIRA: Sessão de Reabertura da Universidade Sénior

Tendo em vista dar continuidade à Universidade Sénior, o Município de Vidigueira vai realizar uma sessão de reabertura para os cerca de 70 alunos inscritos neste ano letivo, na próxima terça-feira, 29 de março, pelas 10 horas,  no Centro Interpretativo do Vinho de Talha, em Vila de Frades.
O transporte para a sessão é assegurado pela autarquia nos seguintes locais e horários:
Alcaria da Serra │8H30
Marmelar │ 8H45
Pedrógão do Alentejo │ 9H
Selmes │ 9h15
Vidigueira │ 9H30
A Universidade Sénior de Vidigueira é projeto socioeducativo e cultural, promovido pela autarquia, que tem como finalidade implementar um ensino informal que contribua para a formação ao longo da vida da população com mais de 55 anos, proporcionando maior qualidade de vida e um envelhecimento ativo saudável.
Para além das disciplinas lecionadas em contexto sala de aula, tem igualmente como objetivo proporcionar aos alunos visitas de estudo e outras atividades complementares que promovam o convívio, a troca de saberes, de experiências e a consolidação de conhecimentos adquiridos nas aulas.
Os alunos podem escolher de entre as seguintes disciplinas que serão complementadas, ao longo do ano letivo, com a realização de diversas atividades socioeducativas (workshops temáticos, visitas de estudo, atividades culturais, desportivas e de lazer):
Novas Tecnologias de Informação e Comunicação 
Promoção da Saúde 
História (Património Regional e Local) 
Língua Inglesa 
Área das Expressões (plástica, musical, tuna, motora, hidroginástica) 
Laboratório de Memórias
Mais informações:
Câmara Municipal de Vidigueira
Tel. 964 369 497
universidade.senior@cm-vidigueira.pt