11.3.22

USNA/CGTP-IN encerra Semana pela Igualdade com acção de contacto no Hospital de Portalegre

Entre 7 e 11 de Março tem lugar a “Semana pela Igualdade”. Esta é uma jornada de esclarecimento, denúncia, mobilização e luta pela igualdade, convocada pela CGTP-IN pelo 9º ano consecutivo, na semana em que se assinala o Dia Internacional da Mulher.
Trata-se de uma semana de acções organizadas em todos os sectores e locais de trabalho, em que o Movimento Sindical Unitário alerta para o caminho que é necessário ainda fazer para garantir a igualdade entre mulheres e homens também nos locais de trabalho. Alerta-se ainda para o papel que a luta das mulheres trabalhadoras têm tido em muitos dos direitos que vemos consagrados na lei, como por exemplo as licenças de parentalidade e o direito a um horário flexível, bem como o papel que esta luta continuará a ter em avanços que é necessário concretizar para resolver problemas que afectam de uma forma particular as mulheres trabalhadoras e os sectores em que estas são a maioria dos trabalhadores, como por exemplo as doenças profissionais, o desgaste que resulta do trabalho por turnos, o bloqueio da contratação colectiva e a consequente estagnação salarial.
A União dos Sindicatos do Norte Alentejano, tendo assegurado no distrito o acompanhamento de diversas acções de contacto, assinala amanhã, sexta-feira, dia 11 de Março, o encerramento desta jornada de luta, no Hospital de Portalegre, onde vários activistas sindicais estarão numa jornada de contacto com trabalhadores e utentes, entre as 7h30 e as 9h00.
O Depº de Informação da USNA/cgtp-in