15.3.22

III Fórum Cyclin'Portugal em Castelo de Vide e Marvão

 
Iniciativa tem lugar nos dias 25 e 26 de março 
A sustentabilidade e o desenvolvimento das redes de percursos para a prática do turismo em bicicleta vão estar em destaque no III Fórum Cyclin'Portugal, iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo, que se vai realizar em Castelo de Vide e Marvão, nos dias 25 e 26 de março. 
À semelhança das edições anteriores, o Fórum Cyclin'Portugal terá uma componente formativa para agentes das infraestruturas já homologadas, ou em processo de homologação. Será também aberto a todos os interessados nos temas propostos, mesmo não sendo candidatos a certificação.
Nas sessões de sexta-feira (25 de março) será dado especial destaque ao tema da sustentabilidade, com a presença de Benjamin Barret, um especialista na área, da União Ciclista Internacional, que apresentará a conferência principal.
Serão também realizadas sessões paralelas, com os temas da ativação, manutenção e acompanhamento das infraestruturas Cyclin’Portugal em debate. No final dos trabalhos, será apresentado o anuário Cyclin’Portugal 2022.
O programa de sábado (26 de março) incluirá sessões de caráter mais técnico, relacionadas com regulamentação, sinalética e novas tendências de utilização da tecnologia na rede.
Serão também promovidas visitas às infraestruturas dos Centros Cyclin’Portugal de Castelo de Vide (Barragem de Póvoa e Meadas) e Marvão (Beirã). No final, será realizada uma visita guiada à vila de Marvão, cujo Município é um dos parceiros desta rede. 
O projeto "Cyclin´Portugal tem vindo a afirmar-se como uma marca de referência no âmbito do ciclismo de recreio e do turismo ativo, sendo fundamental a promoção das infraestruturas de apoio a esta prática, onde são garantidas as condições universais de segurança, conforto e experiência adequadas às diferentes características físicas e técnicas de cada ciclista. 
O desenvolvimento, em Portugal, de uma rede de percursos cicláveis e dos Centros "Cyclin", devidamente homologados pela Federação Portuguesa de Ciclismo, acaba por facilitar a regulamentação e orientação da prática da modalidade na natureza e em áreas protegidas.
👉 Mais informação e inscrições em: https://bit.ly/3Jl8IUd