6.3.22

GRÂNDOLA: Março é o Mês da Juventude!

O município de Grândola assinala em março o Mês da Juventude, onde as artes, a performance motivacional e a música estão em destaque
De 18 a 30 de março a Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola recebe uma Exposição de Arte com obras de jovens grandolenses – fotografia, pintura e cerâmica. A inauguração está marcada para o dia 18, às 18h00 e é aberta ao público. A Exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 19h00 e sábado, das 10h00 às 13h00. A entrada é livre.
O Professor Jorge Sequeira, um dos mais importantes oradores motivacionais do país, apresenta no dia 18 de março (sexta-feira), pelas 21h00, no palco do Cine Granadeiro Auditório Municipal, o seu Projeto “Dar ao Pedal”. De uma forma inovadora, dinâmica e criativa, pretende-se falar de mudanças de comportamentos e atitudes necessárias, bem como ajudar e potenciar o desempenho, seja qual for a área, no contexto empresarial. Entrada livre.
O aguardado concerto dos Putzgrilla realiza-se no dia 26 de março (sábado) no Parque de Feiras e Exposições, pelas 22h00. O grupo que já teve data marcada para atuar em Grândola em 2020 sobe agora a palco com um dos projetos de música eletrónica mais reconhecidos em Portugal. A entrada é livre mediante apresentação de pulseira, que pode ser levantada no Estúdio Jovem até ao dia 25 de março ou no dia 26 no Parque de Feiras e Exposições das 19h30 às 20h30.
Ainda em destaque no Mês da Juventude, está o Projeto “Imediatamente” com António Raminhos.
Imediatamente é o nome do projeto pedagógico sobre Desenvolvimento Pessoal e Orientação Profissional desenvolvido pela empresa Betweien em parceria com o humorista português António Raminhos. Realiza-se no dia 30 de março (quarta-feira), pelas 11h00 no Cine Granadeiro Auditório Municipal e destina-se à Comunidade Escolar do Agrupamento de Escolas de Grândola e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola. É um projeto que procura, através da clarificação dos diferentes conceitos relativos ao desenvolvimento pessoal e à orientação profissional, ajudar os mais jovens a responder a três erguntas basilares da existência humana: Quem sou eu? O que faço agora? O que quero ser? 
De 1 a 30 de março são muitas as atividades onde os jovens do concelho podem participar. Este ano, o Município em parceria com as Juntas de Freguesias e Associações e Entidades externas promovem atividades que apelam à prática da atividade física e desportiva com caminhadas, passeios pedestres, aulas de surf e paddle; à sensibilização do meio ambiente e da sustentabilidade com a plantação da árvore da juventude e limpeza de praia; bem como,  temas relacionados com a cidadania e o desenvolvimento pessoal com palestras motivacionais, oficinas de primeiros socorros, defesa pessoal e culinária, entre outros, dando ainda continuidade ao projeto iniciado o ano passado pelo MJ, “Conversando com…” que consiste na partilha de histórias de jovens grandolenses.