23.7.17

ALPALHÃO: Festas Populares 2017


As Festas Populares de Alpalhão têm início no próximo dia 4 de Agosto e decorrem até dia 7 do mesmo mês. 
No dia 4, sexta-feira, o programa integra a atuação do grupo de Zumba de Alpalhão e do Grupo de Contradanças Alpalhoense. Os amantes da tauromaquia poderão assistir e participar na novilhada que terá uma demonstração de pegas.
No dia 5, sábado, terá lugar um Encontro de Motards, a actuação de Joaquim Silva e do Grupo das Sevilhanas da Escola Silvina Candeias. 
O programa de domingo, dia 6, será preenchido com um Encontro de Concertinas, uma garraiada, karaoke party e baile.
Na segunda-feira, dia 7, não faltará o típico almoço alpalhoeiro, no qual será servido o tradicional "arroz de cachola" e outros acepipes. Neste dia e para maior animação, haverá a tradicional Corrida dos Cântaros.
Durante os quatro dias dos festejos, haverá sempre baile, a actuação de um DJ, e um esmerado serviço de bar em que não faltarão os petiscos tradicionais de Alpalhão.
As Festas Populares de Alpalhão contam com o apoio do Município de Nisa e das Juntas de Freguesia de Alpalhão e Nisa e terão sempre entradas gratuitas. 
Como vem sendo habitual e uma vez mais, a organização dos festejos está a cargo do Grupo Desportivo e Recreativo Alpalhoense.