2.10.16

USNA: Semana de reivindicação e luta no distrito de Portalegre

A União dos Sindicatos do Norte Alentejano assinalou hoje, em Elvas, o final da semana de reivindicação e luta convocada pela CGTP-IN. O momento serviu igualmente para lançar a comemoração dos 46 anos da maior central sindical do país, a CGTP-IN, que se comemora amanhã, dia 1 de Outubro, e que contará com uma sessão comemorativa no distrito de Portalegre no próximo dia 6 de Outubro, no Rossio, junto ao Plátano, em Portalegre entre as 10 e as 13h.
Hoje e no próximo dia 6, a USNA estará a recolher assinaturas para a petição “Garantir o direito à contratação colectiva, revogar a norma da caducidade das convenções colectivas, assegurar o direito de negociação na administração pública”. Os sindicatos da CGTP-IN no Norte Alentejano trabalharão para recolher mais de 1200 assinaturas até ao final do mês de Outubro, através da sua intervenção nos diferentes locais de trabalho.
Entre plenários e distribuições de documentos vários foram os sindicatos, do sector público como o STAL, SPZS e SEP, e do sector privado, CESP, SIESI e SITE, que intervieram nos locais de trabalho do distrito de Portalegre durante esta semana de luta, esclarecendo e mobilizando os trabalhadores para a reivindicação de: aumentos salariais de pelo menos 4% e um acréscimo salarial não inferior a 40 Euros/mês, aumento do salário mínimo nacional para 600 Euros a partir de 1 de janeiro de 2017, aumento de todas as pensões de reforma, 35 horas de trabalho semanal para todos os trabalhadores de todos os sectores de actividade e emprego com direitos, contra a precariedade.
Pela valorização do trabalho e por mais justiça social, para defender, repor e conquistar direitos, os trabalhadores portugueses sabem que podem contar com a CGTP-IN, como têm contado nos últimos 46 anos. A USNA continuará como sempre a dinamizar no distrito de Portalegre, as acções convocadas pela CGTP-IN e todas as que forem de encontro aos interesses dos trabalhadores da região.
A Direção Regional da USNA/CGTP-IN