5.10.16

Alpalhão divulga Programação Cultural de Outubro

A Junta de Freguesia de Alpalhão divulgou o Programa Cultural das actividades que irá desenvolver durante o mês de Outubro, organizadas pela autarquia e colectividades da freguesia.
O programa dá realce à Comemoração do 5 de Outubro (Implantação da República), informa sobre a realização do Mercado Mensal no dia 6 e de mais uma iniciativa que apela à participação dos cidadãos: o V Voluntariado Ambiental, a ter lugar no sábado, dia 8, e no qual todos os alpalhoenses podem participar, ajudando na limpeza e preservação ambiental.
Em data ainda a definir, a Junta promove a 1ª Caminhada pelos Caminhos de Santiago, iniciativa que terá programa próprio. A 21 realiza-se a 10ª  Reunião ordinária do executivo de Freguesia e no dia seguinte, 22 Outubro, a sede do Grupo Ciclo Alpalhoense anima-se com uma sessão de Fados à Capela, aberta a todos os amantes da canção popular.
Entre 23 de Outubro e 19 de Novembro decorre o Concurso e posterior Exposição de Fotografias tendo como tema "O Brilho das Rugas". A Junta de Freguesia irá editar programa elucidativo desta iniciativa cuja exposição decorrerá no Centro Cultural de Alpalhão.
Também a 23 de Outubro, tem lugar a realização do Passeio da Junta de Freguesia que levará os fregueses de Alpalhão em visita ao Alqueva e à cidade de Évora.