17.11.21

USNA/CGTP-IN organiza transportes para participação na Manifestação Nacional deste sábado


Este sábado, dia 20 de Novembro, vai ter lugar uma Manifestação Nacional em Lisboa, convocada pela CGTP-IN, com o lema: “Avançar é preciso!”.
Numa altura em que perto de 33% dos pobres em Portugal são trabalhadores é fundamental reafirmar que é urgente o aumento geral de todos os salários e que isso só será possível através da dinamização da contratação colectiva.
Para possibilitar a participação nesta acção de luta, vários sindicatos da CGTP-IN emitiram pré-avisos de greve para este sábado e as Uniões de Sindicatos de todo o país organizam a deslocação dos trabalhadores até Lisboa. É o caso da USNA/CGTP-IN, que apela à participação de todos nesta jornada de luta, devendo para isso se inscrever nos transportes que saem de Portalegre e Avis, através dos seus sindicatos ou através da USNA.
É preciso dar força e expressão às reivindicações dos trabalhadores para que estas se assumam como uma prioridade deste e do próximo governo.
A Manifestação Nacional terá inicio às 14h30 junto ao Marquês de Pombal em Lisboa, altura em que os manifestantes se deslocarão até aos Restauradores.
O Depº de Informação da USNA/cgtp-in