21.11.21

ÉVORA: Poemário “Caminhos de Aristides" - Open Call para Poetas

 
O Instituto Cultural de Évora e o Grupo Literário-Ventos Sábios, encontram-se a organizar o primeiro Poemário do distrito de Évora, intitulado “Caminhos de Aristides”, uma obra dedicada a Aristides de Sousa Mendes!
Neste âmbito, todos os poetas são convidados a enviarem, via e-mail, 1 poema ou prosa poética (da própria autoria), tema livre, em português (revistos pelos próprios autores) num documento word, com o tipo de letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de 1, com o máximo de 30 linhas.
Cada autor participante, deve enviar o seu trabalho para o e-mail poemário.aristides@gmail.com, com o assunto “Caminhos de Aristides”, indicando no corpo do e-mail, o seu nome (ou nome artístico, mas no e-mail, indicar também o seu nome verdadeiro), idade e país. Os autores devem, ainda, no corpo do e-mail referir que autorizam a publicação dos seus trabalhos.
O ICE e a Ventos Sábios também vão fornecer, via e-mail, um documento de autorização do tutor(a) legal responsável para autores menores de 16 anos que desejem participar na obra.
O prazo final para o envio dos trabalhos é até dia 10 de dezembro de 2021.
Aos autores, não será exigida nenhuma comparticipação e o poemário será publicado oficialmente em formato e-book na editora Recanto das Letras.