1.10.21

MARVÃO: Al Mossassa, a Lenda…

 
Um espetáculo que celebra a história de Marvão 
Após um ano de interregno devido à pandemia de COVID-19, Marvão volta a celebrar as suas origens e o seu fundador, o guerreiro islâmico Ibn Maruan, nos dias 1 e 2 de outubro, com dois espetáculos que vão decorrer, exclusivamente, no Pátio do Castelo.
Com início agendado para as 21h30 de sexta-feira e sábado, estes espetáculos são de entrada gratuita, mas estão sujeitos a reserva prévia (Posto de Turismo: 245 909 131), devido à lotação limitada de lugares. 
Já os habituais mercados de rua, demonstrações de artesanato ou espaços de restauração, serão adiados para a edição do próximo ano. 
“Acreditamos que, ao criar formas alternativas e inovadoras de promover estes grandes eventos, temos condições de os promover em contexto de pandemia e em segurança. Não podíamos deixar de celebrar esta grande festa, reconhecida no Alto Alentejo e também na região da Extremadura espanhola. Assim sendo, decidimos promover a Al Mossassa num formato diferente, mas que irá certamente ser igualmente memorável”, explica Luís Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Marvão.
No próximo ano, Marvão vai voltar a recuar no tempo, até ao séc. IX, num espaço aberto à imaginação e à história, repleto de fabulosas recriações e animações, numa celebração cultural única, onde coabitam os legados islâmico, judaico e cristão.
O regresso do Festival Al Mossassa a Marvão está agendado para os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2022.