31.10.21

Beto Eustáquio mais três anos à frente dos Dadores de Sangue de Portalegre

 
No auditório do hospital Doutor José Maria Grande, reuniu a 23 de outubro a assembleia geral da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – sob presidência do Dr. Jorge Pais.
Uma sessão triste e em que foram evocados os associados recentemente falecidos, nomeadamente o Padre Américo Agostinho e António Guerra Barradas, estes pertencentes aos anteriores corpos sociais. Lembrado foi ainda Alves Ribeiro, um homem da causa que partiu e que esteve sempre ligado à associação portalegrense e ao nosso fundador António Joaquim Eustáquio.
Da ordem de trabalhos constava a apresentação do relatório da gerência.
Eleitos foram os órgãos sociais da ADBSP para o triénio 2022 / 24. O Dr. Jorge Pais continua a presidir a Assembleia Geral, acompanhado por António Martins e Luís Filipe Ricardo
O Conselho Fiscal é constituído por Armando Mantas Baguinho (presidente), Vanda Eustáquio e António Joaquim Ribeiro.
Carlos Alberto da Graça Eustáquio foi reeleito como presidente da Direção, sendo apoiado por Paulo Cardoso, Florinda Vicente, Ana Maria Meira, Silvina de Fátima Narciso, José Rabaça e Carlos Martins.
Da lista constam como suplentes Marco António Gomes e o padre João Maria Lourenço.
São estes os nomes que vão continuar a manter viva e dinâmica a ADBSP e a tudo fazer para que os componentes sanguíneos nunca faltem a quem deles necessite.
JR