24.10.21

ESPECTÁCULO NO S. LUIZ: 100 Músicos para Amália

 
29 Outubro | 20h | Teatro São Luiz
O Museu do Fado apresenta 100 Músicos para Amália. Uma noite única em que 100 artistas de todas as áreas se juntam à voz de Amália Rodrigues e celebram o seu percurso pela música do Mundo. 
Direcção Musical: Pedro de Castro
Com: Artur Caldeira, Carmen Moreno, Coro de Santo Amaro de Oeiras, Gaiteiros de Lisboa, Grupo Coral Alentejano Bafos de Baco, Javier Conde, João Barradas, Marchas Populares de Lisboa, Mariachi Sol de Lisboa, Mário Laginha, Martin Sued, Orquestra Orbis dirigida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo, Pedro de Castro Trio, Quinteto Tocata de Bandolins, Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo, Raquel Santos e João Fanha, Rão Kyao, Ricardo Toscano, Viva o Samba e Yamandu Costa.
Em pleno século XXI, Amália Rodrigues continua a ser a grande embaixadora da música portuguesa no mundo. A mais prestigiada artista portuguesa recebeu galardões sucessivos pelos discos que editou, bateu recordes em tops de vendas e tornou-se a cantora portuguesa mais relevante no panorama artístico mundial. Neste concerto prestamos homenagem não apenas ao que Amália levou ao Mundo, mas também ao que trouxe do Mundo. 
Num espectáculo irrepetível, 100 artistas dos mais variados universos - da canção italiana e francesa à bossa nova, da música erudita ao folclore, do fado ao flamenco, do jazz ao tango - passam pelo palco do Teatro São Luiz para reavivar o seu repertório vasto e transversal, numa abordagem original e contemporânea.
100 Músicos para Amália, com Direcção Musical de Pedro de Castro, Produção Executiva de Fados Fora de Portas e Produção do Museu do Fado / Egeac.
Dia 29 de Outubro, no Teatro São Luiz, em Lisboa. 
Este concerto será gravado e brevemente transmitido pela RTP.