23.5.19

ALTER DO CHÃO: 2º edição do AlterCulturFest

O Município de Alter do Chão promove nos meses de Maio e Junho a 2ª Edição do Alter Culturfest, evento dedicado à cultura, este ano com o tema Teatro.
A direccção artistica do Programa do Festival é da atriz Maria João Luís, figura marcante no panorama cultural do país e responsável pela companhia Teatro da Terra, sediada em Ponte de Sôr.
Os espetáculos irão decorrer todos os fins de semana em vários espaços como o Castelo , Casa da Álamo e Igreja do Convento de Santo António. O espetáculo do dia 25 de maio marca o encerramento temporário do Cineteatro para obras de reabilitação, prevendo-se a reabertura em Abril de 2020 por ocasião do International Horse Summit. Assim no dia 25 subirá ao palco do Cineteatro Municipal o Teatro de Marionetas do Porto com a peça Nunca. 
Quando vai Carmen fazer Lady Macbeth?  do Teatro dos Alóes e Elsa Valentim é o espetáculo agendado para dia 1 de junho, pelas 21h30, no Castelo.
Arantxa Joseph, André Duarte e Giacomo Scalisi trazem ao Sotão da Casa do Álamo pelas 15H30 do dia 8 de junho a peça infantil Milho Por Peixe. Também no mesmo dia mas pelas 21H30 é possível assistir no Castelo à peça 1936 – O ano da Morte de Ricardo Reis pela Barraca Teatro com encenação de Hélder Costa.
Ilha Encantada do Teatroesfera é o espetáculo que vão poder assistir no dia 15 de junho pelas 21H30 no Castelo.
A própria diretora artística do Alter Culturfest, Maria João Luís, subirá ao palco no dia 21 de junho para interpretar Ermelinda do Rio, produção do Teatro da Terra, pelas 21H30 no Castelo.
Para ti, Sophia pelo Trigo Limpo Teatro Acert com encenação de Pompeu José é o espetáculo agendado para o dia 22 de junho , pelas 21H30 no Castelo.
O Alter Culturfest 2019 encerrará dia 23 de junho pelas 15H00, na Igreja do Convento de Santo António, com a peça Paiaçu da companhia Cassefaz, interpretada por João Grosso e Sílvia Filipe. 
Para além dos espetáculos agendados serão realizadas Leituras Encenadas na Casa do Álamo nos dias 8  e 22 de junho – por Dinarte Branco e Leonor Salgueiro e no dia 15 de junho pela atriz Teresa Coutinho.
Links informativos:
http://www.cm-alter-chao.pt
https://www.facebook.com/MunicipioDeAlterDoChao/