3.10.18

NISA: Populações de Alpalhão e Tolosa sem direito à Feira de S. Miguel

É uma situação anormal e discriminatória, mas que só surpreende quem não conhece o carácter, ou a falta dele, da actual presidente da Câmara Municipal de Nisa.
Uma vez mais, numa provocação que vem sendo repetida, as populações de Alpalhão e Tolosa ficaram excluídas de utilizarem o autocarro do município a que pertencem e a quem pagam os seus impostos, para deslocação à Feira de S. Miguel em Nisa, no dia 14 de Outubro.
Transporte municipal, que é de todos, e que a propaganda idalinista diz ser "gratuito" entre as freguesias e Nisa. Pelos vistos, não é assim. Alpalhão e Tolosa pertencem a outros concelhos e só são lembrados quando a cegueira eleitoral e a conquista (ou reconquista) do poder toma conta de mentes que não trabalham para as pessoas, mas para si próprias, com objectivos ainda não declarados, mas perceptíveis, de se lançarem noutros "voos" mais compensadores, monetariamente.
Com o tempo e com o avolumar das peripécias que têm marcado o anterior e o actual mandato, pode ser que a força do povo a obriguem a uma "aterragem forçada".
E sem retorno!
Mário Mendes