21.10.18

NISA: Vereadores da CDU querem regras claras de apoio ao investimento no concelho

"Na reunião da Câmara Municipal de Nisa de 16 de outubro, os vereadores  da CDU apresentaram uma recomendação sobre a necessidade de serem  definidas com rigor, regras claras, transparentes e objetivas de apoio  ao investimento no concelho.
O executivo PS insiste em manter pensamentos curtos sobre o desenvolvimento económico, sem olhar adiante, sem encarar o futuro, agarrado a um discurso repetitivo de negação de um passado que nunca  poderá ser apagado. Face a esta visão restrita os vereadores da CDU apontam a necessidade de ser clarificada a tipologia e os critérios de atribuição de apoios aos agentes económicos na área do Concelho de  Nisa, promovendo o seu desenvolvimento sustentável.
RECOMENDAÇÃO
Não existindo regras claras que enquadram a atribuição, por parte do Município de Nisa, de apoios aos agentes económicos, a Câmara Municipal de Nisa tem deliberado de forma pontual, de acordo com as situações que vão surgindo. Foi o que se verificou, na reunião de Câmara do passado dia 2 de outubro, em que um agente económico que 
desenvolve a sua atividade no concelho de Nisa viu recusado, pela  maioria PS, um pedido de isenção do Imposto Municipal sobre as  Transmissões Onerosas de Imóveis e Imposto de Selo, referente à  melhoria da estrutura fundiária da sua exploração.
Os Vereadores da CDU recomendam a necessidade de definir, com rigor, regras claras, transparentes e objetivas de apoio ao investimento no  Concelho, clarificando a tipologia e os critérios de atribuição de  apoios aos agentes económicos na área do Concelho de Nisa, promovendo o seu desenvolvimento sustentável."
Nisa, 16 de outubro de 2018
Os vereadores da CDU
Vítor Martins e Fátima Dias