12.6.18

NISA: Chegaram os Santos Populares - Marchas de Santo António





SANTO ANTÓNIO
Ó meu rico Santo António
Que tanto gostas de cravinhos
Faz-me lá esse milagre
Arranja-me um rapazinho.

Ó meu rico Santo António
És um demónio que me vem tentar
Envia-me o matrimónio
Ando morta por casar.

Ó meu rico Santo António
É linda a tua capela
Se me arranjares matrimónio
Dou-te uma fita amarela.

No dia da sua festa
Fui à capela rezar
P´ra pedir ao Santo António
Um noivo para casar.

Santo António das cachopas
Com a porta de pau de pinho
Ó meu santo milagreiro
Arranja-me um rapazinho.

Santo António és tão bonito
E tão gordito o teu menino
Com uma capela na cabeça
Está vestido de fradinho.

Um lindo ramo de cravos
Ofereci a Santo António
Em troca me prometeu
Que me arranjava matrimónio.

Santo António era bom santo
Se não fosse tão velhaco
Foram as moças á fonte
Foram três vieram quatro
Maria Sampaio Freire Temudo