17.6.18

NISA: Nasceram em 1988 e fizeram a Festa!

Poema dos 30 anos
E chegaram os 30.
Sempre pareceram tão distantes
E agora, inseridos em mim
São o meu melhor amante.
Trinta!
Vocês tem minha história,
Música e Cor…
Tem meus sonhos e minhas horas.
Trinta! Que cheguem mais
Que venham com tudo que serve
Pra construir minha paz!
Trinta!
Os alcancei.
Trinta!
Os devorei.
Trinta.
Me apaixonei.
Carmen Gonçalves
  
Os Anos são Degraus
Os anos são degraus, a Vida a escada.
Longa ou curta, só Deus pode medi-la.
E a Porta, a grande Porta desejada,
só Deus pode fechá-la,
pode abri-la.

São vários os degraus; alguns sombrios,
outros ao sol, na plena luz dos astros,
com asas de anjos, harpas celestiais.
Alguns, quilhas e mastros
nas mãos dos vendavais.

Mas tudo são degraus; tudo é fugir
à humana condição.
Degrau após degrau,
tudo é lenta ascensão.

Senhor, como é possível a descrença,
imaginar, sequer, que ao fim da Estrada,
se encontre após esta ansiedade imensa
uma porta fechada
e mais nada? 

Fernanda de Castro