21.6.18

NISA: Presidente da Câmara recusa agendamento de Tomada de posição sobre Abastecimento de Água às Populações

Ao arrepio da Lei, a presidente da Câmara Municipal de Nisa, Idalina Trindade, VOLTOU A RECUSAR o agendamento de assuntos solicitados pelos vereadores da CDU.
Desta vez, tratou-se da recusa de agendamento de uma TOMADA DE POSIÇÃO SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA ÀS POPULAÇÕES, para a reunião de dia 19 de junho.
A Presidente desvalorizou a questão e atirou-a para os “outros assuntos” que, por sua imposição integram agora, com as informações dos eleitos, o “período DEPOIS da Ordem do Dia”!
Recorde-se que a 23 de fevereiro os eleitos da CDU na Assembleia Municipal entregaram à Mesa uma Recomendação dirigida ao Executivo Municipal, para que RECUSE ALIENAR o direito de gerir a rede de abastecimento de água e saneamento garantindo, assim, que o aumento do tarifário não pese sobre os munícipes, mas essa Recomendação foi esquecida na gaveta!
Aliás, o que é realmente importante para o desenvolvimento do Concelho não se discute! Não existe visão estratégica. Não são aceites propostas, ideias... Cultivar a participação e a confiança democráticas não se usa por cá! Trabalhar em conjunto e cooperação não se aplica. O exemplo mais claro é o esvaziamento de competências do órgão Câmara sendo as Reuniões DESPACHADAS em menos de vinte minutos!
Quem nem os seus respeita como poderá respeitar a Oposição e trabalhar pela construção de uma democracia plena?
Nisa, 19 de junho de 2018
Os Vereadores da C.M.N. eleitos pela CDU