21.6.18

ATLETISMO: Atletas do Distrito, disputam Campeonato Nacional de Juvenis.

Alexandre Tavares, Catarina Ribeiro e Margarida Castelinho vão participar no Campeonato Nacional de Juvenis que se irá disputar em Vagos.
Nos dias 23 e 24 de Junho, disputa-se em Vagos o Campeonato Nacional de Juvenis (Sub 18), competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Só tem oportunidade de participar nesta competição, os atletas dos escalões de Iniciados e Juvenis que tenham obtido os resultados de minimos de qualificação de acordo com a tabela de marcas de qualificação, fornecida pela FPA.
O atleta Alexandre Tavares do Atletismo Clube de Portalegre, vai competir na disciplina de Salto em Comprimento, tendo garantido o acesso à competição com uma marca de 6,48 metros, sendo a marca mínima de participação de 6, 30 metros.
A atleta Catarina Ribeiro da Casa do Benfica de Portalegre, vai competir na prova de 100 metros Barreiras e garantiu a presença na competição com a marca de 16,2s, sendo a marca mínima de participação 16,50s.
Ainda em representação da Casa do Benfica de Portalegre, vai viajar também até Vagos a atleta Margarida Castelinho que alcançou mínimos de participação na disciplina de Lançamento do Peso (3kg), com um lançamento de 10, 94 metros, sendo que os mínimos de participação são de 10,80 metros.