5.6.18

Nove anos de "Por um punhado de euros" e quase um milhão de visitas!

Lembram-se do Bud Spencer? Do filme "O bom, o mau e o vilão"? Do Django e de outros filmes de western spaghetti? Recordo, ainda, algumas cenas e músicas de bandas sonoras que ficaram na memória. Os filmes de cowboys parecem ter passado à história, pelo menos não aparecem já com a frequência com que eram vistos noutros tempos. 
Felizmente, ainda há quem procure conservar a história dessa cinematografia épica dos filmes do oeste americano, muitos deles rodados em Itália ou na vizinha Extremadura espanhola. É o caso do Emanuel Neto, filho de nisenses e do seu amigo Pedro Pereira que mantém na net há 9 anos e quase um milhão de visitas, o blog "Por Um Punhado de Euros". Completaram mais um aniversário (o do blog) no dia 4 de Junho e fizeram questão de partilhar connosco o texto que aqui deixamos e a que juntamos os nossos Parabéns!  
"Mais um ano que passou, mais um aniversário e estes gajos ainda não largaram o osso! Nove anos consecutivos sempre sem parar! É verdade que este blogue não tem atualizações diárias (e por vezes nem sequer semanais) mas é garantido que todos os meses lá cai uma ou outra resenha de um western-spaghetti.
O nosso arquivo de filmes vai aumentando a cada ano que passa e neste momento já vai em quase 190 filmes (184 filmes, para ser exato). O contador do blogue está bem encaminhado para em breve alcançar o redondo número de 1.000.000 (um milhão) de visitas.
Obrigado a todos os que seguem o nosso trabalho. Muito obrigado ao meu amigo e sócio Pedro Pereira por me aturar nesta nossa odisseia na blogosfera que já vai em quase uma dezena de anos! Por isso, não se esqueçam: saquem rapidamente do colt e visitem o POR UM PUNHADO DE EUROS!"