8.6.18

NISA: Vereadores Parreira Dinis e Conceição Serra batem com a porta

Os vereadores Parreira Dinis e Conceição Serra, eleitos pelo PS, pediram a renúncia ao mandato em cartas enviadas à presidente da Câmara, Idalina Trindade.
Estas decisões foram conhecidas hoje, dia 8 de Junho, em Nota da Presidência emitida e colocada no site da autarquia ao princípio da noite.
António Parreira Dinis, ocupava o cargo de vice-presidente da Câmara e apresentou a sua demissão na manhã de quinta-feira, dia 7. 
Não são conhecidos os motivos apresentados pelos dois eleitos do PS para a renúncia ao mandato, a não ser os referidos na Nota da Presidência que aponta para a necessidade de se "dedicarem às suas carreiras profissionais".
As renúncias ao mandato têm efeitos imediatos e para o preenchimento dos lugares vagos na vereação foram já convocados os candidatos que se seguem na lista socialista apresentada às eleições de Outubro, José Leandro Semedo e Lurdes Mendes, ambos funcionários da autarquia, o primeiro também eleito na Assembleia Municipal, lugar para que deve apresentar a renúncia ao mandato.