3.11.13

Nisense André Carita triunfou nos Quads em Portalegre

Nos Quad alinharam 69 concorrentes em Portalegre, e desta vez Roberto Borrego não conseguiu ganhar. No Prólogo o mais rápido foi Ruben Alexandre, mas após 79 quilómetros de setor seletivo já Borrego estava na dianteira, com 1m22s sobre aquele adversário.
Roberto Borrego (Yamaha) conheceu problemas de travões e baixou para o 32.º lugar da geral. O Campeão Nacional ainda chegou a recuperar até nono, mas registou mais contratempos no seu Quad e acabou apenas no 28.º lugar.
Outros candidatos aos lugares cimeiros também sentiram adversidades, acabando em posições inexpressivas, como André Mendes (Suzuki), 19.º classificado, Rui Cascalho (Yamaha), detentor do 25.º lugar, ou Rafael Acúrcio (Suzuki), que terminou na 29.ª posição.
Assim, quando o Campeão se atrasou, André Carita (Suzuki) assumiu a liderança, e a partir daí foi ampliando o avanço sobre os imediatos perseguidores, para garantir a vitória mais expressiva da sua carreira. Carita bateu Vítor Santos (Yamaha) por 2m30s, e o 3.º classificado e melhor Q2 foi Luís Engeitado (Polaris), a 5m43s do vencedor, mas superando o 4.º absoluto, Ruben Alexandre (Yamaha), apenas por 2 segundos.
Em 5.º ficou Vítor Caeiro (Suzuki), seguido de António Moreira (Polaris). Por outro lado, o polaco Kamil Wisniewski (Yamaha), 15.º absoluto, garantiu o título dos Quad na Taça do Mundo de Bajas.
Texto de Hugo Santos in www.fozmotor.com
Foto de www.todoterreno.pt