7.11.13

Lídia Pereira é campeão nacional de Veteranos na Maratona




A atleta nisense Lídia Pereira continua a "dar cartas" no atletismo nacional. No domingo, dia 3, participou na X Maratona do Porto EDP tendo chegado na 126ª posição da geral (homens e mulheres de todos os escalões etários) entre os 2.755 atletas que concluíram a prova de 42 quilómetros. A Lídia foi sexta da geral (mulheres), terceira no Campeonato Nacional de Maratona e ainda Campeã Nacional de Veteranos. 
Apesar de em Abril deste ano a atleta nisense ter ficado muito doente, com uma nevrite intercostal, que a impedia de respirar e que a impossibilitou durante mais de dois meses e meio de mexer o braço do lado esquerdo, soube reagir a readquirir, lentamente, a boa forma física que detinha antes da doença. Recomeçou a treinar apenas em Setembro, com a vontade, a determinação e a fibra que a caracterizam e prova disso foi a excelente prestação na X Maratona do Porto EDP, em que podemos vê-la no pódio, após ter baixado, substancialmente os tempos de corrida nesta prova. Em 2012 completou a Maratona com o tempo de 3h 06m e no domingo 2h 59m, retirando sete minutos à anterior marca.
Lídia Pereira confessa-se muito contente e agradecida a todos os que a incentivaram a continuar e a pensar que subir ao pódio novamente era possível... 
É uma atleta nisense e está tudo dito. Parabéns, Lídia!