O Movimento Democrático de Mulheres -MDM organiza no próximo dia 15 de janeiro, entre as 13h30 e as 18h30, o Seminário Tráfico de Seres Humanos: Realidades, silêncios e mergulhos no escuro, incluído no projecto Para Além do Amor: Agir e Convergir para Mudar. Este seminário realizar-se-á no Cineteatro Grandolense,com um modelo de participação presencial, no respeito integral pelas recomendações sanitárias e terá o apoio da Câmara Municipal de Grândola e da Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra.
Pretende-se com a sua realização aprofundar o conhecimento sobre a realidade do Tráfico de Seres Humanos em Portugal e na Europa, mas também proporcionar um espaço de reflexão, a partir do contributo do MDM e de outras organizações, que permita analisar a especificidades deste crime na região do Alentejo, assim como os factores potenciadores do mesmo mas também as mudanças necessária para que o seu combate seja mais eficaz.
Informa-se também que no mesmo dia, às 21h00, subirá ao palco do Auditório Municipal Cine Granadeiro a peça “Silêncios e Tanta Gente” que dá voz e rosto às vítimas de tráfico de seres humanos, quebrando silêncios sobre este crime atroz.