4.6.21

Ródão recebe Rali de Castelo Branco a 12 de junho

No dia 12 de junho, as estradas do concelho de Vila Velha de Ródão recebem mais uma edição do Rali de Castelo Branco, prova que integra o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e é organizada pela Escuderia Castelo Branco.
Nesta edição, a organização conta com o apoio dos Municípios de Vila Velha de Ródão e Castelo Branco, concelhos onde se disputa a prova e é esperada a presença de 90 equipas. À semelhança do ano anterior, para garantir a segurança e o cumprimento das normas sanitárias e evitar ajuntamentos, não se realizará a habitual Super-Especial.
Assim, o Rali de Castelo Branco arranca sábado de manhã, 12 de junho, com a realização da prova de qualificação em Vila Velha de Ródão e a definição das posições de partida para a primeira etapa, que se realiza de tarde e conta com duas passagens pelo troço de Vilas Ruivas, intercaladas com a classificativa da Foz do Cobrão. Já no domingo, dia 13 de junho, destacam-se as Provas Especiais de Classificação de Dáspera/Salgueiral e Santo André das Tojeiras.
Para além do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali de Castelo Branco pontua também para o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, o Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, o Campeonato de Portugal de GT de Ralis, a Taça de Portugal de Ralis RC2N, o Campeonato Centro de Ralis e o 4.º Desafio Kumho Tyre. A nível internacional, o Rali de Castelo Branco valerá pontos para as seguintes competições espanholas: Copa Suzuki 2021, Dacia Sandero Rally Cup e Renault Clio Trophy Spain.