23.6.21

Alunos de Avis e Nisa mostram quatro curtas-metragens no Festival Alto Cinema

 
Quatro curtas-metragens criadas por cerca de 50 alunos do 3.º ciclo e secundário dos agrupamentos de escolas de Avis e Nisa (Portalegre), marcam este ano a terceira edição do Festival Alto Cinema, anunciou hoje a organização.
Promovido pela editora Cabeçudos, o festival vai decorrer na quarta-feira, a partir das 10:30, no Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre (CAEP).
Em comunicado, a editora Cabeçudos explica que os cerca de 50 alunos envolvidos, das turmas 8.º A do Agrupamento de Escolas de Avis e 10.º AB do Agrupamento de Escolas de Nisa, desenvolveram ao longo deste ano letivo oficinas de guionismo, sonorização, realização e filmagens.
“Os argumentos desenvolvidos pelos alunos abordam temas como o ‘cyberbullying’, o alheamento social relacionado com a utilização das tecnologias digitais ou a toxicodependência”, lê-se no documento.
Nesta mostra, para além das curtas-metragens, vão ser apresentadas também outras duas curtas-metragens realizadas pelos alunos das turmas 8.º B e 9.º A do Agrupamento de Escolas de Avis.
A editora Cabeçudos explica ainda que este ano o festival conta com o apoio financeiro do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE), do Plano Nacional de Cinema (PNC) e do Festival de Cinema Periferias.