4.6.21

VILA VELHA DE RÓDÃO: Campeonato do Mundo F2 de Motonáutica adiado para 18 e 19 de setembro

 
A etapa do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica agendada para 5 e 6 de junho, em Vila Velha de Ródão, foi adiada por decisão da União Internacional de Motonáutica e da Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM) para os dias 18 e 19 de setembro.
A decisão foi tomada na sequência de uma reunião com os pilotos e atendendo à situação de pandemia que obriga a que as equipas que participam em provas internacionais tenham de cumprir quarentena no seu regresso ao País de origem, o que consequentemente iria reduzir o número de participantes e o nível competitivo do evento.
Neste sentido, foi decidido alterar a data de realização do Grand Prix F2 de Vila Velha de Ródão – uma prova inscrita no calendário da FPM que, à semelhança do ano passado, trará ao concelho os melhores pilotos do mundo nesta modalidade –, para o fim-de-semana de 18 e 19 de setembro 2021.
Esta é a segunda vez que Vila Velha de Ródão será anfitriã do Campeonato do Mundo de F2, depois de, em outubro de 2020, ter acolhido as duas últimas etapas desta prova. encurtada devido à pandemia, e que culminou com a sagração do piloto português Duarte Benavente como campeão do mundo desta modalidade, um título inédito para a motonáutica portuguesa.