16.6.21

NISA: CDU denuncia proposta de instalação de painel em monumento classificado

Um mural na empena traseira do edifício da igreja da Misericórdia? Num Monumento Classificado de Interesse Público, que terá tido o início da sua construção no primeiro quartel do século XVI?
E foi mais um silêncio ensurdecedor perante a intervenção dos eleitos da CDU... mais um episódio surreal da reunião da CMNisa de hoje!
"RECOMENDAMOS que a atribuição que só agora foi objeto de deliberação se destine à intervenção necessária, que garanta a proteção e valorização, do que a Igreja da Misericórdia representa, enquanto valor cultural de grande significado. 
Não poderemos esquecer que estamos a falar de um Monumento Classificado de Interesse Público, conforme a Portaria nº646/2012, DR, de 2ª Série, nº 212, de 2/11/2012.
Não desvalorizando a  importância da obra da artista plástica Rosário Bello, alertamos para o impacto que uma intervenção deste tipo poderá ter, dado tratar-se de um templo que terá tido o início da sua construção no primeiro quartel do século XVI, e que merece o maior respeito na sua proteção e valorização, dado o valor cultural que representa." Temos dito!
Nisa, 15 de junho de 2021
A Coligação Democrática Unitária