24.6.21

38.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta passa por Castelo de Vide

 
Castelo de Vide irá receber já este fim de semana a 38.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta/1.º Grande Prémio CMTV, nomeadamente a “Alentejana”. A Volta ao Alentejo  chega ao Município de Castelo de Vide no dia 26 permanecendo até dia 27, onde  podemos assistir a um contrarrelógio de 8,4 KM.  
Alentejana” é um evento que se inicia em Reguengos de Monsaraz dia 23  de junho, contará com um pelotão de 124 ciclistas, nomeadamente 18 equipas que, percorrerão 819 quilómetros ao longo do alto, baixo e litoral alentejano. A 38.ª Volta  ao Alentejo em Bicicleta conta com a organização da CIMAC – Comunidade  Intermunicipal do Alentejo Central e Podium Events. 
Ao longo desses 819 quilómetros, o Município de Castelo de Vide receberá a  38.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta/1.º Grande Prémio CMTV dia 26 de junho, nesta  edição “A Alentejana” poderá contar-se ainda com um contrarrelógio de 8,4KM, no dia  27 de junho na vila.  
Para o presidente da Câmara Municipal António Pita, “Este evento desportivo,  que já faz parte do calendário anual do concelho, contribui para a promoção do  território na medida em que é bastante mediático arrastando uma enorme comitiva.  Por outro lado, o impacto na economia local ao nível da hotelaria será certamente  positivo na medida em que é um dos setores mais afetados pela pandemia, pelo que o Câmara Municipal de Castelo de Vide