18.2.20

PORTALEGRE: Abertas inscrições para Residência Artística

O Município de Portalegre informa que estão a partir de hoje, 17 de fevereiro, e até ao dia 6 de março, abertas as inscrições para participação no programa de residências artísticas de artes performativas e visuais "Conviver na Arte – Movimento. Imagem. Som."
Este programa promove a criação artística contemporânea com o objetivo de estimular o panorama cultural de zonas transfronteiriças, através da captação de artistas e criadores, proporcionando-lhes recursos, infraestruturas e espaços para o desenvolvimento das suas práticas artísticas.
Para formalizar a candidatura, deverá enviar a ficha de inscrição disponível em www.cm-portalegre.pt, para o e-mail conviver.arte@cm-portalegre.pt, até ao dia 6 de março.
A residência artística "Conviver na Arte – Movimento. Imagem. Som", que se realiza em Portalegre entre os dias 26 de março e 3 de abril, tem como objetivo geral promover o intercâmbio de culturas e expressões artísticas em contexto de residência, potenciando sinergias e criando pontes entre os artistas, a cidade, a comunidade e o património.
Os artistas/criadores portugueses e espanhóis, selecionados mediante convocatória, desenvolverão projetos individuais e coletivos nas áreas da dança, performance, novo circo, fotografia, vídeo, instalação, interatividade, música, sonoplastia e outras expressões, sob a tutoria de Sara Afonso (dança), Luís Vintém (imagem) e Chloé Bird (música).
Esta residência artística é promovida pelo Município de Portalegre com a parceria da Fundación Antonio Gala para Jóvenes Creadores e da Universidad de Salamanca, e financiado pelo FEDER, através do programa INTERREG V-A España – Portugal (POCTEP) 2014-2020, enquadrando-se no Projeto 1234_REDES_CON.
Para mais informações consulte www.cm-portalegre.pt.