3.2.20

VILA VELHA DE RóDÃO: ATL de Natal do CLDS 4G animou crianças do 1.º e 2.º ciclo



Entre 18 de dezembro e 3 de janeiro, o CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, organizou um ateliê de ocupação dos tempos livres para crianças entre os 6 e os 12 anos, que contou com 25 participantes.
Durante a interrupção letiva do Natal, as crianças tiveram a oportunidade de realizar uma série de atividades e viver um leque de experiências e vivências que contribuíram para estimular o seu desenvolvimento pessoal. 
Essas atividades passaram por visitas a diversos locais fora do concelho, como a iniciativa Natal Branco e o Loki Park, em Castelo Branco, a Serra da Estrela ou a Vila Natal, em Óbidos, onde puderam andar na Roda Gigante e fazer patinagem no gelo.
Ao longo das férias, os mais novos aprenderam também a confecionar bolachas e slime, jogaram o jogo das alterações climáticas e assistiram ao teatro de marionetas “O Segredo da Camila”, atividades realizadas no âmbito do encerramento do projeto de Sensibilização dos Rodenses para os Impactos da Alterações Climáticas, construíram uma casa para o Pai Natal e realizaram diversas atividades desportivas, como ping-pong, hóquei ou corrida de estafetas.
O ATL terminou com chave de ouro a 3 de janeiro, com a realização do Dia da Boa Ação, atividade que levou as crianças a colaborarem na criação de cabazes alimentares com produtos previamente recolhidos noutras acções, que posteriormente ajudaram a entregar a famílias desfavorecidas, sensibilizando-as assim para a importância da solidariedade.