26.2.20

VILA VELHA DE RÓDÃO: 11.ª Assembleia Diocesana da Pastoral Social e Mobilidade Humana

O Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Mobilidade Humana da Diocese de Portalegre – Castelo Branco vai realizar a 11.ª Assembleia Diocesana da Pastoral Social no Auditório da Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão subordinada ao tema:  - “PERIFERIAS – NOVA CENTRALIDADE DA MENSAGEM CRISTÔ.
Com este tema propomo-nos refletir uma preocupação que está no centro da mensagem cristã: uma Igreja em saída, não fechada em si própria; uma Igreja com rosto samaritano”, servidora, portadora da Boa Notícia, portadora de Esperança, Profética, transformadora da sociedade e das estruturas.
Numa segunda comunicação, contemplando os aspetos mais práticos da intervenção: - “CÁRITAS ANIMADORA DA CARIDADE”, refletiremos sobre a ação organizada da comunidade cristã, que possa envolver com as suas preocupações a comunidade mais alargada, que está no território, isto é, o olhar sobre as situações de maior fragilidade humana que vivem nas periferias existenciais, para as quais urge encontrar respostas.
Considerando a importância dos assuntos a tratar, o nosso Bispo, D. Antonino Dias e o Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Mobilidade Humana, convidam a Comunicação Social a divulgar este evento, no sentido da mobilização das pessoas e a vossa participação nos trabalhos da Assembleia do dia 07 de março.