18.2.20

Alunos de Ródão alcançam 3.º e 4.º lugar no Corta Mato Nacional do Desporto Escolar


Os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão Ricardo Rodrigues e Diana Fontelas ficaram classificados no 3.º e 4.º lugar das suas categorias, respetivamente, na fase nacional do Corta Mato Escolar, encontro que decorreu nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Figueira da Foz. 
O Corta Mato Nacional é uma das provas mais emblemática do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar, tendo a competição sido organizada localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares –Direção de Serviços da Região Centro, com a Coordenação Local do Desporto Escolar de Coimbra, sob a égide da Direção-Geral da Educação – Divisão de Desporto Escolar.
A prova contou com a presença de aproximadamente 1200 alunos e professores, que representaram as 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, das cinco Direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e ainda da Região Autónoma dos Açores.
Os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão já haviam disputado as duas etapas anteriores da competição, nomeadamente a fase escolar e a fase regional, tendo sempre contado com o apoio do Município de Vila Velha de Ródão.
O Município de Vila Velha de Ródão felicita os alunos pelo seu excelente desempenho nesta competição, cujos resultados nos enchem de orgulho e são um exemplo de superação e empenho que a todos nos inspira.