17.2.20

CAMPO MAIOR: Detido por tráfico de estupefacientes e condução sem habilitação legal

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, no dia 15 de fevereiro de 2020, deteve um indivíduo com 41 anos, pelo crime de Tráfico de Estupefacientes e condução sem habilitação legal.
Numa ação de fiscalização rodoviária e na tentativa de abordagem de um veículo para controlo e fiscalização, o condutor deste veículo colocou-se em fuga tendo acabado por se despistar contra um muro após um quilómetro em fuga. Depois da patrulha prestar o devido auxílio e se certificar que os dois ocupantes não tinham sofrido ferimentos, foi confirmado que o condutor da viatura não estava habilitado a conduzir, sendo de imediato detido.
No seguimento da fiscalização foi realizada uma busca ao veículo e revistas aos ocupantes, tendo sido apreendido o seguinte material:
§  276 doses de liamba;
§  Um veículo automóvel;
§  Dois telemóveis.
Após ter sido encontrado o produto estupefaciente, o detido tentou realizar uma fuga apeada, mas sem sucesso. Perante o cenário compareceu no local um outro indivíduo, de 28 anos, que na tentativa e insistência de diálogo com o detido, foi reconhecido pelos militares acabando também ele por ser detido por existência de um mandado de detenção pendente.
Os factos foram comunicados ao Ministério Público do Tribunal Judicial de Elvas.