29.2.20

ÉVORA: Formação em Teatro do Oprimido

Arte e Ciência no debate sobre agricultura e alterações climáticas
Horário: 16h00
De 03 a 26 de Março
Localização: Universidade de Évora
​Formação Teatro do Oprimido | Março 2020 | IFSA2020
Entre as técnicas do Teatro do Oprimido, a mais praticada em todo o mundo é o Teatro Fórum, um espetáculo baseado em factos reais no qual personagens oprimidos e opressores entram em conflito, de forma clara e objetiva, na defesa dos seus desejos e interesses. 
A formação em Teatro do Oprimido, a cargo da atriz Cláudia Lazáro, com início a 3 de março, será uma oportunidade única para aprender uma técnica de grande utilidade para projetos de intervenção comunitária. Qualquer pessoa pode participar e não há necessidade de conhecimento prévio em Teatro. No último dia de formação, os formandos encenarão, com orientação do moderador, duas ou mais cenas baseadas na sua experiência pessoal e relacionadas com o tema em questão. No Teatro-Fórum um problema real é encenado. No dia da apresentação, os espectadores são convidados a entrar em cena para substituir o personagem oprimido (personagem que luta para transformar a sua realidade) e, através da improvisação, apresentar alternativas que mudem o rumo dos acontecimentos. 
Esta atuação final do curso decorre no primeiro dia do IFSA 2020 - a Conferência Europeia sobre Sistemas Agrícolas | http://www.ifsa2020.uevora.pt/ |  que decorre de 20 a 26 de março na Universidade de Évora. Esta ligação ao congresso possibilita o acesso gratuito dos formandos aos 5 dias de congresso onde poderão assistir a cerca de 300 apresentações sobre sistemas agrícolas em todo o mundo, atuais​ desafios que enfrentam e possíveis respostas. 
Contacto e inscrições: 968829544 | mhguimaraes@uevora.pt
Site: http://www.ifsa2020.uevora.pt/
Organização: MED - Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora
Preço: 20€