Como já é tradição a procissão dos passos realizou-se no passado fim-de-semana, dia 6 e 7 de abril de 2019, em Amieira do Tejo e sim, o Senhor dos Passos saiu à rua apesar das condições climáticas, embora com a boa vontade, a Fé do povo e quem sabe de alguma força divina, tudo decorreu dentro da normalidade e foram cumpridas todas as formalidades.
Todos os presentes tiveram um papel ativo, pois se assim não fosse nada disto seria possível e, a todos eles um grande bem hajam, não esquecendo os que não estiveram presentes fisicamente, pois acredito que em pensamento estavam lá, estavam com o Senhor dos Passos em Amieira do Tejo e, tenho a certeza que só algo de força maior os impediu de estarem presentes.
Mais uma vez, só foi possível este acontecimento tão amado graças à união de todos nós, a tradição foi cumprida, o Senhor dos Passos saiu à rua e a caminhada fez-se. A via sacra foi feita com muito amor e sentimento e, no olhar de todos nós só havia uma certeza, a sensação de dever cumprido.
Para que a tradição venha a ter continuidade, não deixemos de estar presentes, nem de ajudar no que for possível dentro das capacidades físicas de cada um, pois só assim será possível… a união faz a força e todos juntos somos mais fortes.
Um grande bem hajam a quem ainda acredita e torna isto tudo possível de acontecer e lembrem-se, a tradição faz parte da nossa história e a história nunca morre!
Obrigada a todos pela presença e até sempre,
Ana Paula Mendes Nunes da Conceição Horta.