17.4.19

5º “Mercado da Terra”: Feira das Atividades Económicas em Santo António das Areias


O Município promove, em colaboração com o Forti(ficar) Marvão e a Freguesia de Santo António das Areias, nos dias 27 e 28 de abril, o 5º Mercado da Terra (Feira das Atividades Económicas de Marvão), no âmbito das tradicionais Festas de São Marcos, em Santo António das Areias.
Este certame decorre na Praça de S. Marcos e tem, como principais objetivos, dar a conhecer o que de melhor se faz e produz no concelho de Marvão, promover as empresas, produtores e artesãos marvanenses, potenciar negócios, estimular a economia local, e vai contar com a presença de cerca de três dezenas de expositores.
A inauguração oficial do Mercado da Terra está agendada para as 10h00 de sábado, dia 27, com a animação musical do grupo Tetrafon. Já a partir das 15h00, pode assistir-se a um espetáculo com as atuações da Tuna Sénior de Marvão, do Grupo de Dança Sénior e a uma demonstração de Zumba. Para as 21h30, está agendada a atuação do grupo marvanense “Cant’Areias”.
No primeiro dia de Mercado da Terra (12h00), realiza-se também, na Sala nº 1 do Grupo Desportivo Arenense, o 2º Festival de Sopas. Onde, para além da degustação de diversas sopas, vai ser possível apreciar outros petiscos, a favor de diversas instituições e associações do concelho.
Já o tradicional Festival Taurino de Beneficência, a favor do Lar de Idosos da Casa do Povo, realiza-se a partir das 17h00, na Praça de Toiros de Santo António das Areias, com a participação dos cavaleiros Ana Batista, Manuel Telles Bastos, Miguel Moura, Salgueiro da Costa, David Gomes e do praticante Manuel Oliveira. Vão lidar-se touros de Santa Maria e as pegas ficam a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Portalegre, Cascais e Ribatejo.
No domingo, dia 28, às 16h30, TOY sobe ao palco para um espetáculo de música que promete muita animação. Antes disso, durante a manhã, realiza-se a Caminhada de São Marcos (9h00) e pode assistir-se à atuação do grupo Vozes da Aldeia (11h00). Um apontamento pirotécnico, agendado para as 20h00, encerra mais uma edição do Mercado da Terra e das festividades de São Marcos.