4.4.16

NISA: Duas figuras populares que nos deixam

Faleceram hoje, dia 4, no Hospital Distrital de Portalegre, duas figuras populares de Nisa: a senhora Emília de Oliveira Alfaia Tremoço, nascida a 17 de Agosto de 1934 e o senhor António da Cruz Pires, nascido nesta vila em 30 de Julho de 1932.
Os dois falecidos, ambos sofrendo de grave doença, eram pessoas muito conhecidas e respeitadas em Nisa. Emília Tremoço, minha vizinha durante muitos anos na Rua Direita, foi criada desde muito nova pela sua avó, a senhora Tomásia, com uma pequena mercearia na mesma casa onde viviam. O desaparecimento do comércio tradicional levou a senhora Emília a procurar outro meio de subsistência, trabalhando como auxiliar na creche e jardim infantil da Santa casa da Misericórdia, onde era muito querida pelas crianças e colegas de trabalho.
António da Cruz Pires foi agricultor durante uma vida. Pessoa muito popular, pelo seu trato e permanente boa disposição, viu a saúde abalada pela morte do filho mais novo, o popular "Quinas", ainda não há muitos meses. 
Deixam o nosso convívio, no mesmo dia, duas figuras populares desta terra que os viu nascer e à qual deram não só o seu valioso contributo como deixam um exemplo de sã convivência e de participação na vida da comunidade.
O funeral de Emília de Oliveira Alfaia Tremoço, realiza-se pelas 9 horas da manhã com saída da Igreja da Misericórdia, enquanto o funeral de António da Cruz Pires tem lugar pelas 15,30h saindo o cortejo fúnebre da Capela de São Sebastião (Mártir Santo).
A ambas as famílias enlutadas, expressamos as nossas sentidas condolências.