16.4.16

Inauguração do piso de relva sintética do campo de jogos de Nisa

No próximo dia 23 de Abril é inaugurado o pavimento sintético no Campo de Futebol D. Maria Gabriela Vieira, em Nisa.
A colocação de piso sintético no campo de jogos, em Nisa, era uma obra há muito desejada pela população do concelho de Nisa. A sua concretização permitirá que atletas, clubes, associações e amantes do futebol disponham de boas condições para a prática da modalidade, constituindo-se como um contributo decisivo para a formação e desenvolvimento da prática desportiva.
A obra foi realizada por empreitada adjudicada à empresa Playpiso – Infraestruturas e Equipamentos Desportivos, S.A., e faz parte do projeto de “Requalificação e Ampliação das Entradas e Acessos Complementares ao Loteamento Industrial de Nisa”. A obra foi iniciada no mês de agosto do ano transato, foi executada no prazo previsto e teve um custo global de 176.970,00 euros. Foram realizados trabalhos preparatórios, drenagem, instalação de sistema de rega e colocação de relva sintética e equipamentos essenciais para a prática do futebol dentro dos parâmetros estabelecidos pela Federação Portuguesa de Futebol para jogos nacionais.
A gestão operacional do equipamento desportivo será assegurado pelo Sport Nisa e Benfica nos termos de um acordo de celebrado com o Município. Com vista a agilizar e otimizar a utilização do campo de jogos e de forma a que a mesma corresponda às expectativas e necessidades dos munícipes, foi firmado o Acordo de Colaboração para a Gestão do Campo de Jogos com Pavimento Sintético. Aquela coletividade fará a gestão do equipamento desportivo assegurando formas de bom funcionamento no que concerne aos meios de manutenção geral e logística. Será assegurado o acompanhamento de eventos desportivos promovidos pelo Município ou por associações do concelho e será facultada o acesso e a utilização do Campo de Jogo por todas as associações desportivas e grupos informais em condições de igualdade. O Município assegurará a transferência de verbas como contribuição para as despesas de manutenção geral do Campo de Jogos e da atividade desportiva.
CMNisa